Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Nome da via principal da qual é variante: Chaminé do Funil
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 10 metros
Descrição: Começa na P1 da Chaminé do Funil, segue para esquerda por uma óbvia fissura horizontal (onde entram diversas proteções), dobra a "esquina" (onde é necessário parar por causa do atrito da corda) e segue pela continuação da fissura, em diagonal, até terminar no final da "Fissura Guilherme".
Duas chapeletas PinGo (ou o grampo final da Fissura Guilherme) permitem o rapel direto até a base.
Tem cerca de 10 metros, feitos entretanto em 2 esticões. O primeiro pode ser feito como continuação do 1° esticão da Chaminé Funil, sem parar na P1 desta.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários